Senhores Gestores:

Temos recebido um volume grande de contatos de Lojistas e/ou seus prepostos, todos pleiteando, além de informações e instruções sobre procedimentos, nossa intervenção no sentido de fazer chegar até Vv.Ss., pleito para que rapidamente, aconteçam medidas por parte dos Shoppings Centers, visando compartilhar as dificuldades criadas com o fechamento determinado pelas Autoridades, das nossas Lojas!

Orientamos todos a se organizarem, enumerarem o que mais precisam, de imediato e isso feito, escolhessem um Coordenador, para que pudéssemos tratar dessa situação.

Recebemos, há pouco, uma mensagem do Empresário Dionísio  Wosniaki,fundador e Dirigente Sênior do Grupo Visorama, escolhido porta voz dos nossos Lojistas!

Conhecido de todos nós! Fundou todos os S.C. de Curitiba, nosso Sindicato e ainda hoje tem Lojas instaladas em todos os Equipamentos, quando não mais de uma!

Disse-nos, traduzindo resumo da grande maioria:

I)- enquanto durar o fechamento da Lojas, não aplicar o “aluguel mínimo”;

O ideal seria não ter aluguel!

II)- Restringir integralmente o Fundo de Promoção e Propaganda,   no mesmo período, inclusive cancelando mídias já autorizadas;

III)- Débitos existentes nessa data, possam ser quitados após 30/60 dias do retorno das Lojas, ou seja,  em duas parcelas!

IV)- Estudos e redução do custo condominial, no mesmo período;

V)- Por último, não cobrar nesse ano, o 13º. aluguel!

Estamos nos dirigindo a Vv. Ss., em razão de longa e produtiva parceria, afiançando essa situação que nos  colocam os Companheiros Lojistas.

É um momento crucial para vida do varejo brasileiro!

Já estamos negociando com o Sindicato laboral, um ACT de emergência, que possa atenuar o impacto sobre a folha de pagamento e encargos,  principalmente dando guarida, cobertura legal e evitando riscos de ações legais futuras. A CCT vigente será estendida.

Pedimos o maior empenho na análise e atendimento dos quesitos acima elencados.

Estamos a disposição, como sabemos que o Companheiro Dionisio igualmente e principalmente, pela sua rica experiencia de vida empresarial Lojista, para discutir, enriquecer o debate e o estudo comum!

Desde já, nosso antecipado agradecimento.

Carolina Maria Assis da Silva

Presidente, em Exercício – Sindishopping