Pesquisa realizada pela Data Veritas/Uninter com exclusividade para a Associação Comercial do Paraná indica que os comerciantes de Curitiba e Região Metropolitana estão otimistas com as vendas para o próximo Dia das Mães. 74,4% dos entrevistados responderam que esperam vender mais este ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na média, segundo informa o Data Veritas, a expectativa é de vendas 8% acima do registrado em 2021.

A sondagem abrangeu diversos segmentos do varejo, como móveis, eletrodomésticos, vestuário, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos, decoração, floriculturas e outras, distribuídos entre Curitiba região central, bairros e cidades da Região Metropolitana. Das empresas consultadas, 45% têm até 49 funcionários e 55% acima de 50.

O Data Veritas também perguntou aos entrevistados qual a expectativa em relação à economia do país para os próximos meses. A maioria (56,7%) está esperançosa, contra 28,6% que se dizem preocupados, 11,3% que aguardam a evolução do cenário, 3% desanimados e 0,5% não sabem. A decisão de investir no próprio negócio reflete o otimismo: 61,1% farão algum investimento nos próximos meses, 33% não e 5,9% ainda não sabem.

Os pesquisadores também ouviram consumidores sobre suas intenções de compra no Dia das Mães: 46% pretendem gastar o mesmo que no ano passado, 29,4% mais, 20,3% menos e 4,3% não sabem/não responderam. Os presentes mais citados são roupas, perfumes, cosméticos, flores e calçados. Os entrevistados pretendem presentear, além das próprias mães, esposas, companheiras e filhas. A maioria (69%) disse que comprara presencialmente em lojas, contra 20,9% na internet e cerca de 10% que ainda não sabem.

Fonte: https://reinaldobessa.com.br/comercio-de-curitiba-e-regiao-metropolitana-esta-otimista-para-o-dia-das-maes-mostra-pesquisa-da-associacao-comercial/

0 respostas