Meio & Mensagem Meio & Mensagem1

3 d • 3 d •

A Ipsos apresentou nesta quarta-feira, 19, a décima edição da pesquisa The Most Influential Brands no Brasil. Baseado em análises do ano de 2022, o top 3 foi liderado por marcas ligadas à tecnologia e big techs. O Google apareceu em primeiro lugar, seguido do WhatsApp e YouTube.

O Google manteve a liderança em relação a 2021. Entre as razões da permanência no topo está a consistência de performance, inovação e confiança construída junto ao consumidor ao longo dos tempo em que está no Brasil. Os dois últimos fatores também foram decisivos para a presença do WhatsApp na lista.

O aplicativo da Meta conta com uma penetração de 1 bilhão de usuários no mundo, sendo que o Brasil está entre seus três principais mercados, conforme explicou Beatriz Bottesi, head de marketing da Meta na América Latina. A executiva se juntou a Juliana Roschel, diretora de marketing no Nubank; Maia Mau, diretora de marketing do Google no Brasil; e Maria Paula Fonseca, diretora do CoE da marca Natura, em painel.

A marca da Meta desbancou a Samsung em relação ao ranking de 2021, que passou a ocupar a sexta posição. Já o YouTube mantém sua liderança na terceira colocação do estudo; endossando o valor do grupo Google na percepção dos usuários brasileiros e sua contribuição para o entretenimento, fonte de informação e aprendizado, entre outros.

Na sequência, o top cinco é endossado pelo Instagram e Amazon – antes em sexto lugar – que ocupam a quarta e quinta posição. Confira o ranking completo.

1º Google
2º WhatsApp
3º YouTube
4º Instagram
5º Amazon
6º Samsung Electronics
7º O Boticário
8º Netflix
9º Nubank e Mastercard
10º Natura

Veja a reportagem: https://lnkd.in/dwTA-sQ6

#marcas #influencia #google #youtube #comunicaçãoemarketing

Ative para ver a imagem maior.

Ericoh Mórbiz

2 d

Sensacional a presença do nosso Boticário! Merecidamente! O trabalho qe vem sendo feito nesses últimos tempos faz ter certeza de qe crescerão mais! Parabéns!!!

Gostei

Grupo Boticário1.666.335 seguidores

2 d

Que orgulho termos nossa marca presente no ranking com outros grandes nomes do mercado Seguimos expandindo beleza!

0 respostas