• SeguindoFounder Retail Rise | Head de Growth e Parcerias na WOD | MBA | LinkedIn

Sob a liderança de
 Fabio Adegas Faccio, a Renner registrou um lucro líquido de R$ 255,3 milhões no 3T24, alta de 48% em relação ao 3T23, superando as expectativas do mercado. O desempenho sólido reflete uma estratégia de crescimento centrada na transformação digital, alavancagem operacional e expansão geográfica, posicionando a Renner em um ritmo de crescimento sustentável.

A receita líquida de varejo da Renner alcançou R$ 2,956 bilhões, alta 12,1% em relação ao 3T23, com destaque para as vendas em mesmas lojas(SSS), alta de 11,5%. O crescimento foi sustentado pelo uso de IA para capturar tendências e uma produção ágil, que garantiu um mix de coleções “coringas” e de alta rotatividade.

A agilidade na execução da moda e a gestão da cadeia de suprimentos permitiram uma redução de 13 dias no giro médio de estoques, o que contribuiu para a expansão da margem bruta de vestuário, que subiu 1,1p.p, atingindo 54,7%.

A digitalização foi um dos principais impulsionadores do crescimento no 3T24. Com cerca de 250 lojas operando caixas de autoatendimento com tecnologia RFID, a empresa melhorou a experiência do cliente, produtividade e aumentou 11,6% a venda por m2. A Renner também observou um aumento no GMV digital, que cresceu 24% para R$ 657 Mi, elevando a penetração digital para 16,7% do total de vendas, um reflexo das melhorias na jornada omnichannel​.

A Realize, registrou um EBITDA positivo de R$ 58 milhões no 3T24 vs o Ebitda negativo de R$ 35 Mi no 3T23. A redução nas perdas líquidas para R$ 225 milhões, queda de 32% vs o 3T23 devido a melhora na qualidade da carteira com melhor perfil de risco. O Cartão Renner voltou a ganhar participação no ecosistema e foi responsável por 30,4% das transações no varejo, fortalecendo o vínculo com os clientes ativos e recuperação dos inativos.

Em termos de expansão, a Renner tem planos de abrir lojas em novas cidades com mais de 50 mil habitantes. Atualmente, a empresa está presente em apenas 33% desses municípios, e o CEO Fabio Faccio vê um potencial significativo para aumentar essa participação. O movimento de expansão se alinha ao compromisso da Renner com o crescimento sustentável e a criação de valor para os acionistas.

Com uma posição de caixa robusta, totalizando R$ 2,6 bilhões e uma geração de fluxo de caixa livre de R$ 412 milhões no trimestre, a Renner está bem posicionada para enfrentar os desafios do mercado e continuar investindo em inovação e eficiência. Os investimentos no trimestre somaram R$ 172,9 milhões, focados em tecnologia, expansão de lojas e melhorias nas instalações existentes.

O CEO destacou que a empresa entra agora em uma nova fase, onde o foco será a rentabilidade e o crescimento sustentado, sem a necessidade de grandes investimentos adicionais em infraestrutura. Com uma estratégia clara e o suporte de equipes engajadas, a Renner consolida como referência em moda e lifestyle na América Latina.

hashtag#negócios RI Renner

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *