O Boticário lança linha de cosméticos orgânicos em outubro

O Boticário está lançando agora em outubro a linha de cosméticos Nativa SPA Orgânicos, com a certificação Ecocert/Cosmos, instituto de inspeção e certificação orgânica, fundado na França, e presente em mais de 130 países. A nova linha traz produtos para a rotina de cuidados pessoais com ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de crueldade animal.
A fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, passou por reformulação e adaptações a fim de cumprir exigências para a certificação. “Desde o recebimento das matérias-primas, até o processo de expedição do produto envasado, a fábrica possui um ambiente exclusivo, para evitar contaminação cruzada, além de protocolos de higienização diferenciados e utensílios específicos para cada tipo de produto”, comenta Paulo Roseiro, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Boticário.
Inaugurada em 1977, a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.
Além da cadeia do produto certificado, a empresa também cumpre exigências paralelas, como não realizar testes em animais. O Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. Também conta o programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/empresa/o-boticario-lanca-linha-de-cosmeticos-organicos-em-outubro