Falou sobre alta dos preços Teve reunião com Bolsonaro site PODER

MAURÍCIO FERRO 09.set.2020
O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Sanzovo Neto, declarou na tarde desta 4ª feira (9.set.2020) que os supermercados não podem ser considerados “vilões” pela alta do preço dos alimentos que compõem a cesta básica brasileira.
“Nós não vamos ser vilões de uma coisa que não somos os responsáveis”, declarou Sanzovo em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, depois de reunião com o presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da Abras disse que houve redução da produção de arroz, 1 dos itens que teve maior elevação no preço. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, teria orientado a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a retirar a tarifa de importação desse produto. Essa retirada foi confirmada pela Camex (Câmara de Comércio Exterior), segundo Sanzovo, viabilizou a importação de 400 mil toneladas de arroz até dezembro.
“Isso já é uma sinalização do lado da oferta do produto porque vai ajudar a regular o preço. Do nosso lado, vamos continuar fazendo a nossa parte. Nós sempre defendemos os consumidores. Nós somos muito competitivos. Nós dependemos de ter preço barato para continuar vendendo e atraindo clientes”, afirmou.
Sanzovo também disse que os supermercados continuarão a negociar com os fornecedores. Ainda haverá, de acordo com ele, uma campanha “promovendo o consumo de massa, macarrão, que é o substituto do arroz”. Ele acrescentou: “E vamos orientar o consumidor que não estoque”.

0 respostas